sexta-feira, 3 de julho de 2015

Nosso reflexo

Quando a gente tem contato com gente - que tem alguém pelo lado de dentro, do mesmo jeito que eu me descrevo aqui no blog... bom, daí a gente começa a ver sentido nas coisas... tem mais sentimento, entende? Eu gosto de ler coisas assim na minha timeline... quando alguém consegue traduzir o que eu sinto melhor do que eu... bom, daí não preciso escrever nada. Só agradecer...


"Eles olham para o espelho e o culpam por não verem algo bonito. Se enfurecem e no afã por justiça batem o rosto com força na imagem que não agrada, desconsiderando que o ato é incoerente e não vai solucionar o problema, pelo contrário, vai tornar ainda mais desfigurada a falsa projeção de beleza. Assim como aqueles pais que culpam e agridem os filhos pequenos por seu mau comportamento, sem ver que cada atitude da criança é puro e simples reflexo, reprodução do que deles é absorvido. E nisso, a própria ciência afirma: o cérebro de toda criança é uma esponja durante o desenvolvimento. E esponjas embebidas em água suja tornam-se sujas, não por escolha ou essência, mas por circunstância.
Eles olham para o espelho e o culpam. Nós olhamos para Eles e os culpamos. Eles são nosso reflexo, nossas escolhas. Falta a todos o olhar sem artifícios narcísicos, falta a todos o enxergar-se no outro. Trocamos os espelhos e não o que se posta frente a eles, descartamos as esponjas sujas - como se irrecuperáveis fossem - e não a água imunda e insalúbre".


Sobre a redução da maioridade penal no Brasil
texto e foto inspiração by Biel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!