quarta-feira, 24 de junho de 2015

Passou o dia...



Abri o olho hoje - sim, no singular, o outro olho tava grudado no travesseiro e insistindo em não abrir.. 
Um dizendo: "vai! café! banho! vida!" e o outro com voz sexy e aveludada dizendo: "não vai, te quero.. fica aqui... tá tão quentinho... só mais 5 minutos" - depois das 3 sonecas (ou vocês acham que eu resisto a uma voz aveludada?), espiei minhas redes sociais, que resumo a 3, nessa ordem: whatsapp - e suas setinhas azuis, facebook - e os numerozinhos mágicos de notificação e instagram - mais pra inspiração que qualquer outra coisa...

Então li uma frase de Goethe - tudo é difícil antes de ser fácil.
Meu cérebro fez mais ou menos assim:


E escrevi um primeiro pensamento do dia dizendo que a natureza era importante, e que essa conexão com o natural deveria ser mais fácil.. mais simples...que a gente devia ficar atenta ao que é natural.

Achei que ia ficar muito nhenhenhé, editei e postei assim:
"Nota mental: Lembrar que sentir e ser fiel ao que sentimos pode ser mais difícil do que parece... mas tudo é difícil antes de ser fácil. Então o desejo da semana é que ousemos ser simples. ‪#‎butfirstcoffee‬"

Levantei. Banheiro, higiene, música no celular. A rotina de sempre. Banho, café e estender a roupa que ficou lavando (penso: quando voltar pra casa, a casa inteira tem cheiro de roupa limpa, ai como é bom...). Geralmente dou uma espiadinha no app de previsão do tempo no celular.. hj não.
Bolsa, chave, apaga e luz e dá aquela olhadinha pra trás... não esqueci nada.
Chave na mão, óculos de sol, chego na frente de casa, um tempo úmido e o céu nubladinho.... penso: volto pra pegar o guarda-chuva? ahhh, hoje não...
Foi o tempo de atravessar a rua, e tomei um Banho de Chuva - como há anos não me acontecia! Banho de Chuva, com maiúsculas! E foi instantâneo! De repente, todos os pingos choveram juntos, numa pancada só.
Levei um susto! Me desatei a rir, correndo rua a fora, com um pãozinho na mão, pasta, bolsa, tudo encharcado!!!
Pronto, quando a natureza quer entrar em contato, não adianta editar o post... foi a única coisa que pensei. Cheguei na agência com sol, hahahahahaha... e os cabelos pingando! Vamos em frente...

Tem dias que tudo parece estar mais a flor da pele... 
Sempre penso que significado é a gente que cria... então podemos ressignificar tudo e fazer muitas coisas que antes nos machucavam ficarem melhor acomodadas dentro de nós.
Li em algum lugar durante o dia, uma mensagem que dizia: 
"E, quando a gente se coloca a serviço do outro e do universo, o que eu posso dizer pela minha própria experiência, é que o universo cuida muito bem da gente. A nossa abundância de amor e generosidade se transforma em prosperidade. Porque estamos gerando valor pra outras pessoas, e pro universo." - Uma vez eu disse que o meu propósito era fazer o bem para as pessoas.
Fazer elas saírem de perto de mim melhor do que quando chegaram... Nem todo mundo consegue perceber isso, mas a minha parte eu faço. E isso me faz bem. Ler essa mensagem, me faz ter certeza de que escolho certo, escolho SENTIR, sempre.

O dia segue, trabalho, escrevo, leio, penso, planejo, rearranjo e reorganizo aquivos, pastas, salvo tudo no coração... até que recebo outro e-mail cheio de sentido que me diz:
“Aqueles que andam na luz não precisam se preocupar com o que acontece na escuridão”.
Citação do livro How to Change The World

E tudo se renova.
E tudo floresce.
Mesmo que a gente caia, adoeça ou enfraqueça... a esperança volta a agir... e faz tudo melhorar.
E é só... SENTIR..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!