quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Elo fraco não segura a corrente - Receita para jantinha delícia

Já que o nome desse blog é O Elo da Corrente, por causa do ditado popular que diz que "Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco" - eu resolvi fazer um post gastronômico pra vcs seguirem firme e forte!

RECEITA DE JANTINHA DELÍCIA
BRUSCHETTAS

Adoro preparar esse prato pela simplicidade, compra alguns queijos, manjericão e tomate e põe em cima do pão. Tá feita a delícia!
Bom, pra hoje de noite eu fui no super e tava inspirada, então comprei mais uns ingredientes e vai o passo a passo para vocês.

INGREDIENTES:

  • Baguete
  • Azeite de oliva
  • Molho de tomate
  • Gorgonzola
  • Salame
  • Azeitona
  • Tomate cereja
  • Mussarela ralada
  • Orégano
  • Pimenta biquinho 
MODO DE PREPARO

Esquenta o forno uns minutos em fogo baixo. Fatia o baguete e põe um fiozin de azeite.
Coloca no forno uns minutos pra aquecer o pão e dar uma tostadinha...


Tira do forno e mantem ele ligado enquanto monta...
Coloca o molho vermelho (eu gosto de bastante, mas cada um sabe de si!)
 Gorgonzola picado...

 Eu prefiro picar o salame, acho que pra morder depois fica mais fácil do que a rodela inteira!

Azeitona verde, sem caroço e picada...
 Tomate cereja (Eu cortei ao meio, pq fica mais fácil equilibrar... hehehe)
 Daí larga a mussarela ralada (pode sr parmesão ralado tb...)
 Te liga no detalhe: orégano! hehehehe... eu amo e acho que dá um toque especial

Depois de pronto: vale a pergunta "e a pimenta biquinho?", se vocês conseguirem equilibrar em cima do pão beleza, eu não conseguiiiii.... hahahahaha
 Uma cervejinha pra acompanhar e hj eu vou dormir faceira!
 Beijo, gente amiga! E se vcs fizerem as bruschettas depois voltem pra me contar como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!