sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como Santa Maria pode ajudar Porto Alegre e vice-versa?


Pessoal

tive uma ideia hoje e gostaria que interpretassem da melhor maneira.
Pode parecer estranha a sugestão que vou dar, mas acredito muito na união das pessoas e tenho pensado muito em como ajudar as pessoas tanto da tragédia de Santa Maria como as famílias que perderam tudo no incêndio da vila ao lado da Arena.
Acho que as famílias de Santa Maria vão ter muita roupa, calçados, guarda-roupas inteiros de seus familiares para doar... e as famílias que perderam tudo no incêndio estão precisando exatamente disso.
Imagino que deva ser muito triste para um familiar, de repente, enxergar alguém com roupas que poderiam ser reconhecidas. Se mandassem para Porto Alegre ajudaria muito as pessoas que estão precisando aqui...
Imaginem perder tudo num incêndio...

Não sei, comentei com algumas pessoas hoje e elas gostaram da ideia. Não sei como fazer isso não parecer materialista, mas a ideia é pura e unicamente no sentido de ajudar!!!

Só posso ajudar com uma sugestão, uma ideia, mandei essa ideia para a defesa civil daqui e tb para a de Santa Maria... espero que ajude!
Ouvi psicólogas falando que não é saudável manter os pertences... que faz parte do luto... ao mesmo tempo, imagino o quanto deve ser difícil se desfazer das únicas coisas materiais que restaram das pessoas que são tão amadas....

Enfim, tenho pensado muito nesses acontecimentos.
Tenho orado muito pelas famílias, e gostaria muito de poder ajudar mais........

Um abraço solidário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!