domingo, 22 de julho de 2012

Precisamos estar completos...

Li um comentário de uma amiga no facebook, e acho que encontrei um dos motivos pelo qual o meu relacionamento dá super certo... Compartilhando com vocês, ela escreveu o seguinte: 
"Nunca entendi essa mania das pessoas de condicionar a sua felicidade
 ao fato de ter/estar com alguém. 
Sempre fiz parte do time daqueles que acreditam que podem ser felizes sozinhos, 
ao seu modo e tempo"
Comecei a pensar em mim, pensei nos meus relacionamentos anteriores e percebi que isso está totalmente certo. Durante muito tempo achei que para ser feliz deveria estar com um namorado, deveria estar com amigos todas as horas. Ao mesmo tempo que eu acreditava nessa convenção social, me sentia muuuuito bem sozinha, cuidando de mim, dos meus pensamentos, organizando a alma e principalmente me conhecendo.
Até que eu entendi que a nossa felicidade depende de nós e de mais ninguém. Ter/estar com alguém completo, que também entenda a felicidade dessa mesma forma faz com que a liberdade do outro seja preservada. Faz com que se respeite muito mais, tudo o que "construiu" essa pessoa, até o momento em que começamos a viver uma mesma história.
Minha impressão é de que esse ingrediente é o segredo de um relacionamento bom, saudável, alto astral.
Precisamos ser felizes conosco primeiro, e aí é que fica fácil ser feliz com outra pessoa por perto.
Sempre ouvi da minha melhor amiga que temos que colocar nossa base em nós, e não em outra pessoa.
É muito arriscado fazer isso... se essa pessoa decide mudar, cair fora, sumir do mapa vc se perde de si mesmo!!!

Diquinhas para não se perder:

1. Saiba ficar sozinha, e aprenda a gostar disso;
2. Saiba olhar pra dentro, se reconhecer em quem está ao redor, faz você selecionar melhor quem convive com você;
3. Saiba ouvir o que seus amigos de verdade tem a dizer. São eles que nos protegem, nos mostram a verdade do que estamos fazendo, das nossas escolhas.

Diquinhas de relacionamento da Mel (pode achar meio radical, mas é o que tenho visto ao longo do caminho...)

1. Não existe regra, tem gente que encontra alguém tão depende de conviver com outra pessoa que essa característica "gruda" os dois, que podem muito bem ser felizes assim. Eu te entrego a base de quem sou e tu me entrega a tua base, e isso faz com que fiquemos super conectados (acho que é aquele tipo de casal que some, sabe, que não sai com mais ninguém, que não vão a mais nenhum evento... enfim...).
2. Saber dizer não e aceitar um não da outra pessoa é o que há de mais complicado nessa vida. Quando estamos bem conosco, é mais fácil nos colocarmos no lugar do outro para entender essa resposta. Não faça disso um drama, e ao mesmo tempo, aprenda a reivindicar quando não concordar.
3. Sou super fã daquela frase "errar é humano, mas persistir no erro é burrice". Então, se em algum momento rolou aquele pensamento de "vou te dar mais uma chance" com relação a quem se ama, fica de olhos bem abertos, pois esse relacionamento tá mais próximo de acabar do que vc imagina.

Por enquanto é isso, pessoal, coisas que me inspiram viram post!
Beijos e vão ser felizes, combinado?!? Essa vida é muito curtaaaaaaaaa. Vai!
Ouvi de uma amiga ótima ontem: quem tem raíz é árvore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!