quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dançar é um estado da alma...

Sabe, pra mim dançar é um estado da alma.
É aquele momento mágico,
 o corpo agitado, 
a perna pra lá, o braço pra cá, quadril e cabelo.
 Uma mistura, aquela malemolência...
mistura os instrumentos, notas, tudo vira ritmo 
e ritmo vira movimento.
Não é uma delícia?
Luz, volume, luz.
Gente bonita. Ou ninguém ao redor.
No meio da rua...
Pra comemorar, pra afastar a tristeza.
Pra desenferrujar, 
 ou tirar o mofo daquele cantinho da alma 
que  insiste em voltar.
Ritmo, batida, estilo
ritmo rápido, fluido...
Tudo vira reflexo, na mão, no braço e joelhos
não esqueçam o ombrinho!
Eu me divirto demais dançando.
A dois, sozinha, na pista, no churrasco de família... 
Dançar.
"E que seja perdido o único dia em que não se dançou." - Nietzche
Não é verdade?
As vezes me esqueço disso..
A alma vai criando aquela casca dura, quase uma armadura...
Ferro, aço e cobre, impedindo os movimentos.
Dançar reestabelece a relação com nosso eu... 

QUEM GOSTA DE DANÇAR, ENTÃO DANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!