segunda-feira, 9 de abril de 2012

!!!! Louvre !!!!

Esse lugar é realmente fora do comum...
O tempo tá feio, chuvisco, frio.. mas é Paris, né? hehehehe...
Coisa bem boa curtir esse mundão assim!

Nosso primeiro passeio em Paris foi visitar o Louvre, ver coisas que não vimos na primeira vez!
Para não pegar toda aquela fila, seguimos uma dica que encontrei na rede (aqui), nas pesquisas antes da viagem... E agoro conto para vcs.
Na Rue de Rivoli tem a galeria do Museu, chamada de Le Carrousel du Louvre. Nessa galeria tem diversas lojas, Starbucks, Apple e restaurantes. Fique atento para as plaquinhas de sinalização de onde você pode comprar as entradas. (Não reparem a foto - guarda-chuva, frio e câmera é muita coisa para duas mãos apenas. Você vê melhor no street view)
Dizem que antigamente era possível comprar numa máquina, como se fosse um caixa eletrônico, mas a gente foi encaminhado para uma tabacaria - uma lojinha com todas aquelas lembrancinhas do museu, chaveiros, bolsas e calendários da Monalisa e etc, sem fila alguma! De dentro da galeria, é só ir em direção à pirâmide invertida e ali escolher por onde você vai começar a se deliciar.
São 3 entradas para as alas do museu: Denon, Sully e Richelieu. Cada ala contem as principais obras de arte, escolha seu roteiro:
1. Aphrodite, Vênus de Milo: rez de chassée (térreo), ala Sully, sala n° 7, no departamento gregos, etruscos e romanos
2. La Gioconda (Monalisa) – Leonardo da Vinci: 1° andar, ala Denon, sala 13, departamento pintura
3. Egito – la vie quotidiènne e as mùmias: rez de chaussée, ala Sully, (várias salas) departamento Egito

Essas são as principais, mas é você que escolhe o roteiro! Coisas lindas que eu adorei:


 Galeria de Napoleão

Psiqué

Quer dicas minhas?

  • Mantenha o foco, você não vai conseguir ver tudo; 
  • Estude antes o que você quer saber sobre cada obra, assim não precisa de guia, nem de audioguides... o mapinha do museu é suficiente!
  • Se vc for para Paris e estiver um tempo frio, lembre-se de colocar uma roupinha apresentável por baixo dos casacos e blusões. Com a calefação é inevitável, você vai tirar o casaco!
  • Pra finalizar: Faça muito alongamento antes e depois desse passeio. O museu é enormeeee, e a gente caminha muuuuuuito!

Informações completas sobre o Museu no Wikipedia.
Dicas sobre valores e como comprar tickets daqui:
Gratuito no 1o domingo de cada mês (coleção permanente)
Preço normal do ingresso: 10 euros
Para evitar filas: o ingresso pode ser comprado com antecedência na FnacTicketweb ouTicketnet

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!