domingo, 11 de março de 2012

Influence Map da Melzinha

De uma coisa eu tenho certeza: as pessoas ao meu redor me influenciam diretamente. Eu sei que isso pode ser muito bom ou muito ruim. E estou aprendendo a dosar essas tais influências...
Buenas, nessas de influência pra cá e influência pra lá, tem mais uma coisa que eu tenho certeza: algumas pessoas com quem temos mais afinidade, gostos parecidos ou divergências que ampliam os horizontes, nos influenciam muito mais e eu sempre aprendo alguma coisa.
Tudo isso pra dizer que semana passada a Alana Boop veio com um exercício que ela fez em aula, um tal de INFLUENCE MAP. Isso mesmo, um pequeno quadro com nossas principais influências ao longo da vida...

Basicamente, a Boop me explicou que o exercício era o seguinte: temos que pensar nas principais influências e ir aplicando sobre os quadradinhos. Aquilo que te influencia mais pode ocupar dois ou mais quadrados....
Eu quebrei minha cabeça e já tava querendo um Influence Map que tivesse 10.585 quadradinhos, um para cada dia da minha vida!!!!!
Bom, tive mais uma certeza a respeito das influências: ELAS SÃO MUUUITAS!
E como eu não tô na aula da Alana, me dei o direito de bagunçar tudo e extrapolar aqueles quadradinhos que estavam me deixando maluca!
Vejam como ficou o meu:


Então vamos começar pelas pessoas: tem o Fábio e a nossa beijoca que me aquece o coração, tem o sorrisão da mãe que certamente me ensinou como é importante sorrir, meu pai pela determinação, o Marcelo que veio com uma foto que eu adoro da comemoração dos 18 anos dele - nos divertimos demais naquela noite, e tb pq ele tá com 2 copos de ceva na mão, uma grande influência esse tal de alcool! A Ju, que me mostrou o quanto aprendemos enquanto estamos ensinando alguém, e a minha irmã de coração, Ana Paula, que é confidente, que me influenciou na profissão, na força q tem uma mulher.

Agora vamos aos filmes: eu trouxe Edward -Mãos de Tesoura, representando todos os filmes fantásticos que eu adoro (e o Fábio num guenta! heheheheheehe..), tem Moulin Rouge, que verbalizou a frase linda sobre o amor que um dia eu vou tatuar "o mais importante é amar e ser amado em retribuição"... ai, ai, o amor é lindo, sem falar que é todo em Paris, com toda aquela coisa da verdade-liberdade-beleza, arte, drama, música, enfim, tudo que eu adoro! Coloquei dois filmes infantis: Monstros S.A. e Como treinar seu dragão que demonstram claramente o quanto precisamos mudar nosso pensamento antes de julgar as pessoas... o quanto precisamos nos desarmar, enxergar novas fontes de informação para obter novos resultados. Ah e tb pq me fazem rir! Adoro um desenho!!! Por fim, mas não menos importante: Beleza Americana. Esse filme me marcou demais... É pra lembrar sempre o que não fazer!!!! Me marcou em 3 coisas e certamente isso rende mais um super post: o quanto dar valor para as coisas simples (sacola voando) pode ser bom, bonito, calmo; o quanto encrencar por coisas bobas (cena do sofá x cerveja) pode destruir momentos que poderiam ser incríveis... basta se entregar!; e a relação entre os familiares... o quanto é importante ter uma família, seja a principal, seja a do vizinho, e o quanto ela nos influencia.

Chico Bento - foi o gibi da minha infância. Eu colecionei esse gibi por anos a fio, com incentivo do meu pai, e eu amava aquele caipirinha: ele era inocente, sem vergonha, cara-de-pau, romântico, apaixonado pela Rosinha, apavorado com Lobisomem.. Adorava um bolo quentinho... tenho muito em comum com  esse tal Chico Bento - exceto pelas Goiabas!!!

As imagens dos anos 80 (infância), bolo de cenoura com chocolate(praia), as cartas(São Jerônimo, Pinheiro Machado, etc), Maria segurando seu Filho(CLJ), Pantera-cor-de-rosa(GESI) - isso é para representar os amigos.... os amigos da infância, os de agora, os que permanecem, os que já não são tão próximos... Enfim, aquele hope tb é para os amigos, para que estejam sempre por perto, que entendam as mudanças, que aceitem as diferenças: hope.

All Star e aquele globo com as torres... representam os lugares onde já fui e também onde pretendo ir! E que eu tenha sola pra "pernar" por aí... por esse mundo a fora... será que não cabe aquele "hope" aqui tb??? ;)

Os símbolos da FamecosGoogle Facebook representam a minha busca incessante pelo estudo, pelo quanto me completa aprender coisas novas, principalmente sobre comunicação e comunicação digital. Sou fissurada por livros, cursos, palestras, seminários no twitter e mais livros... E haja Coffee pra tudo isso!

A imagem da Dança, é para lembrar do quanto eu gosto de dançar... de como é divertido! Do quanto eu gosto de um bom samba... um pagodinho... pra lembrar das raízes, da Ceferly Hills, hahahahahha... É pra lembrar que não preciso muito para ser feliz!

E vcs? Topam revirar o baú de lembranças e me contar das suas influências?

Um comentário:

  1. Amei teu influence map o/
    Bom fazer esse exercício né?!
    As vezes não nos damos conta do que realmente nos influenciou pra ...
    e amei tb essa fonte linda do comentários do teu blog <3

    hehehehe

    ResponderExcluir

Faça parte da corrente, comente!