sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Relações humanas: COLABORE

...tem gente que complica, mas o segredo é a colaboração.

O grande lance é o seguinte: nasci numa época que não existia celular, a internet era coisa de ficção científica e para conseguir aquelas músicas que a gente mais gostava, tinha que gravar numa fita cassete, direto do rádio. No colégio, era cada um por si... Na Igreja, todo mundo rezava de mão dada, fazia festa junto, mas na hora do "vamo vê"... sobrava um que outro. E eu fui vivendo, enfrentando cada obstáculo, cada etapa, e sempre aprendendo... Aprendendo o que fazer e muito do que NÃO fazer.
Até que eu cheguei nos anos 2000, o mundo não acabou, eu fui pra faculdade, enfrentei aquela palhaçada de alguns colegas que acreditavam que a concorrência já começava na sala de aula. Fui indo, fui indo, conquistei pessoas para a vida toda, vivi experiências ótimas. Entrei para o mercado de trabalho e percebi que as pessoas que me ajudaram, até as que me ajudaram minimamente, em coisas muito pequenas, hoje são pessoas melhores! Fizeram de mim uma pessoa melhor.
E vivendo isso, sempre acreditei que a colaboração nos leva mais longe.Acrescenta para todo mundo que estiver envolvido, em qualquer coisa!
Então pense bem, esse lance de "é meu e ninguém tasca" tem limite. O limite é a saúde, o conforto, a alegria de viver, de conviver...
Aqueles "chefes" que não passam as coisas pq tem medo que tomem seu lugar estão errados. Estão perdendo.
Então, se você tem um projeto em mãos, saiba que você tem conhecimentos específicos, e é de quem você menos espera uma contribuição, é daí que vem a criatividade, a diferença, a qualidade e muito mais.
Compartilhe, multiplique, divida, saiba que a colaboração vem de todos os lados e é você quem vai se beneficiar dela.

Fique atento às oportunidades.
Hoje você pede colaboração, amanhã é você quem colabora, e todo mundo cresce junto.
E todo mundo ganha!

16843_399754250012_904165012_10488120_6889548_n_large
Crédito: we heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!