segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Macarrãozinho bacana


 Oiee pessoas queridas!

Bueno, nesse final de semana fizemos a dieta do macarrão... que de dieta não tem nada!!! hahahaha...
Essa semana vamos ter que dar um jeito de queimar essas calorias.... #adoro ;P
Pessoal, pra mim, cozinhar é uma das formas mais deliciosas de materializar nossa criatividade. Quer coisa mais boa do que transformar as coisas, do que ter prazer em experimentar sabores, aromas? Eu adoro.. acho inspirador. Confesso que se passar de duas ou três pessoas eu já não me garanto, mas pratos mais caseiros, para duas pessoas, hummm, aí eu capricho!
Do saldo do final de semana apresento para vocês um macarrãozinho bem bacana:

ESPAGUETE AO MOLHO DE LINGUICINHA

Ingredientes:

- uma cebola pequena
- dois dentes de alho
- meio pimentão sem sementes
- molho de tomate
- temperos a gosto (eu uso sempre manjericão, orégano e pimenta do reino)
- espaguete (de acordo com o número de pessoas que vc vai servir)
- um pacote de linguicinha defumada

Modo de preparo do molho:
  1. Bata a cebola, alho, pimentão, o molho de tomate e as linguicinhas cortadas ao meio (só para facilitar) com os temperos no liquidificador.
  2. Dica: eu gosto de colocar no liquidificador no modo "Pulsar", que tritura mas deixa em pedacinhos menores, sabe? Não gosto quando fica um creme, tem que ter uma textura...
  3. Coloque numa panela para refogar em fogo baixo, e mexa de vez em quando.
  4. Para o preparo do espaguete - coloque água para ferver, tempere com sal e um fiozinho de azeite. Escorra assim que achar que está bom, afinal, varia de acordo com o gosto de cada um.. eu não gosto de massa al dente, pra mim parece crua...
  5. Seja generoso(a) na hora de misturar o molho e "buon appetito"!!! :)
Servi o meu com duas folhinhas de rúcula, azeite de oliva e uma polvilhada festiva de orégano.
Para beber, Absinto Ice...hehehehehe, pq, como diz o chef Ramsay - apresentação é tudo!

Crédito: Mel Danda

Variação: Você pode preparar o molho vermelho no liquidificador e as linguicinhas em rodelas,  refogadas, que também é bem gostoso.
Da maneira que preparei hoje, no liquidificador, senti que o molho ficou mais leve...
Você escolhe como prefere e depois me conta como ficou, ok?!

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!