quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O tempo

O tempo que tenho, é muito mais do que um conjunto de segundos e minutos, dispostos um após o outro.
O meu tempo é um mistério.
Quanto mais atividades tenho, mais rápido ele passa.
Quanto menos atividades tenho, mais espaço para o pensamento.
A reflexão é a senhora do tempo. Do meu tempo.
Se antes, é para usar melhor cada segundo,
Se depois, é aprendizado.
O tempo que dedico a alguém, não é só aquela soma de instantes...
O tempo que dedico é a energia que tenho,
São os meus sentimentos,
São as minhas crenças e valores entregues. Ali, de bandeja.
Hoje, convivendo com os mais diferentes tipos de pessoas, entendo ainda mais o sentido de frases que me soavam bobas: "um sorriso pode mudar o dia de alguém", ou "trata os outros como gostaria que te tratassem".
Tudo isso parecia óbvio pra mim.
E eu sempre pensava, "poxa, não custa nada, não dura dois segundos".
Hoje, convivendo com os mais diversos estilos, personalidades e humores,
sei a força que tem o tempo. Esse mísero intervalo de tempo de dois segundos.
Nossa batalha na vida é com o tempo...
Não tenho dúvidas....
Tempo de rir, de brincar.
Tempo de crescer, de chorar.
Tempo de estar
De perceber e aprender....
O tempo ensina, e estamos sempre tentando dribla-lo...
Ah esses instantes postos lado a lado, segundo a segundo, dia após dia dos anos que vivemos.

Se todos nos responsabilizássemos pela felicidade alheia, nosso tempo seria ainda mais útil.
455435292_large
créditos: we heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!