quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mágica

A mágica que me acontece todos os dias, não vem de uma varinha de condão. Não vem de um pó mágico. Não vem de um círculo mágico, por onde só se entra com um cavalo de fogo... A mágica que me acontece todos os dias, não é fruto de um feitiço, não é graças a Fada Madrinha... nem anjos, nem anões encantados. Não aconteceu por causa do beijo do príncipe, nem da picada da roca enfeitiçada.
A mágica que me acontece todos os dias não acaba a meia noite.

A mágica que me acontece todos os dias, só eu vejo. E não, não é efeito de drogas, nem de endorfinas, nem de nada que não seja única e simplesmente, um sentimento.
Desde que me conheço por gente, desde que entendi que é preciso ter um objetivo nessa vida louca... tem um sentimento que me "pega" sempre. E o melhor, me "pega" e joga pra cima!
Pra mim é indescritível, ainda não acharam uma palavra que contenha tudo que esse sentimento pode nos trazer de benefícios, pra mente, pra alma e pro coração.
Explico para vcs, os momentos em que me senti assim, talvez vcs entendam e me ajudem a encontrar a melhor palavra:
- tem um tipo de abraço, que só quem gosta de ti é capaz de dar. É um tempo de abraço, que fica exatamente entre os mínimos segundos que os desconhecidos oferecem e aqueles minutos que se tornam inconvenientes, de um tipo de pessoa pegajosa.
- tem um tipo de calor que faz lembrar o calor dos amigos, algo que parece uma mistura de bolo quente com uma xícara de café num dia de muito frio.. O calor de quem está vivo.
- tem um tipo de olhar, de expressão do rosto, que mostra o quanto as pessoas sentem apreço por ti, sentem vontade de estar próximo, contar os segredos, confessar o inconfessável.
- as pessoas que guardam as nossas lembranças... são essas pessoas que despertam na gente uma fagulha de esperança, de que está tudo bem, afinal, nossa vida não está passando em vão.
- sabe aquelas pessoas apaixonadas? que amam o que fazem, que amam sem restrição, que amam pq é bom demais amar.... são essas pessoas, quando elas compartilham seu sentimento conosco, quando elas dizem pra mim que tem sentimento por quem eu sou.... é desse sentimento que eu to falando!
- sabe quando tu diz uma vez para alguém qual é a tua cor preferida, ou que gosta de tal chocolate... de repente vem um presente, de graça, acompanhado de poucas palavras ou nenhuma, mas com aquele significado lindo de.. "...lembrei de ti.."
- o sentimento que preenche os nossos sentimentos, quando tu ouve uma música, lembra da risada, lembra de uma história, de uma banda, de um filme ou livro que tinha aquela mensagem que combinava com algumas pessoas específicas na tua vida.

Quando a gente consegue detectar na multidão essas pessoas, quando conseguimos nos tornar essas pessoas... ou simplesmente quando nos aproximamos, quando atraimos esse tipo de gente fina, elegante e sincera pra perto de nós.... ahhhh, parece que do cantinho onde estivermos, somos maiores que o mundo.
Do cantinho onde estiver nosso corpo, podemos ver o mundo inteiro, podemos abraçar o mundo inteiro...

Tá eu sei, meio que to numa vibe de "vomitanto um arco-iris", mas poxa... esse mundo tá tão louco. Tão perdido, e cheio de maldade... custa ser legal? Se todo mundo fosse um pouquinho mais legal, já rolavam dias melhores... tenho certeza!

Um comentário:

  1. Aieee... Senti uma cocerrinha nas costas lendo esse texto! ^.^

    ResponderExcluir

Faça parte da corrente, comente!