quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Martha Medeiros + Mel Danda

Quem sou eu?
Segue abaixo o texto da Martha publicado no Blog da Martha que me dei o direito de interferir..
"Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir. A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias. [Mel] Eu sou primavera, definitivamente... Mais sol quando tem sol, muita chuva quando é pra chover.. mas especialmente muitas flores.... Flores no que digo, flores no que sinto, nas cores... Primavera! Apesar de amar o verão.

Sou Woody Allen. [Mel] Siiimmm e James Cameron também. Sou Lenny Kravitz. [Mel] Sou O Teatro Mágico! Sou Marilia Gabriela. [Mel] Sou Marcelo Tas... E as vezes Xuxa, vai?!? Não dá pra negar... hehehehehe.. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago. [Mel]De todos só conheço Nelson Motta e Saramago. Fico com Saramago!

Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
[Mel]Sou massa, com molho de queijo e filé... Não iria para uma ilha deserta de jeito nenhum!!! Sou totalmente metrópole, Paris de preferência... hehehehe....

Sou bala azedinha. [Mel] Sou caramelo. Sou coca-cola. [Mel] Com limão e gelo, normal.. nada light, diet e etc. Além da clássica, sou bairrista e amo Fruki bem gelado! Sou salada caprese. [Mel] Salada de maionese da minha mãe. Sou camarão à baiana. [Mel] Camarão, peixe e siri, ok. Mais nada! Sou filé com fritas. [Mel] A La minuta da Lancheria do Parque!!! Sou morango com sorvete de creme. [Mel] Sou Napolitano que agrada mais gente! Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho. [Mel]Do churrasco eu sou o franguinho, as lasquinhas macias e suculentas, e claro: o pão com alho! Topo todas e pouca coisa já me diverte!

Sou livros. [Mel] Sou sites. Discos. [Mel] Música livre. Dicionários. [Mel] Romances. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. [Mel] Redes sociais! Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT[Mel]e House!. Rádio. [Mel] Rádio. Rock. [Mel] Som Brasil. Lounge. [Mel] E O Teatro Mágico. Cinema. Cinema. Cinema. [Mel] Cinema! Cinema 3D. Cinema com desconto! Teatro. [Mel]Sinto falta de teatro.. É como alguns amigos que não vejo tem tempo mas sei que ainda estão lá...

Sou azul. [Mel] Sou roxo. Sou colorada. [Mel] Sou gremista!!!! Sou cabelo liso. [Mel] E sempre inventando um corte novo. Sou jeans. [Mel] Sou mix.. Sou balaio de saldos. [Mel] Promoções e promoções. Sou ventilador de teto. [Mel] Sou ar condicionado. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé. [Mel]Sou carona, hehehe....
Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou tapetes e panos. [Mel] Sou papéis e bloquinhos, cartas e lembranças em recadinhos. Sou abajur. [Mel] Sou sacolas de papel. Sou banho tinindo. [Mel]Banho morno... com muitos aromas..  Hidratantes. [Mel] No inverno tenho preguiça e no verão tenho pressa! Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. [Mel] Sou jump!!! Sou mar. Não sou areia. [Mel]Sou mar só pra olhar e tirar foto. Mas não dispenso uma caminhada ao pôr-do-sol... Sou Londres. Rio. Porto Alegre. [Mel]Sou Barcelona. Rio. Porto Alegre.

Sou mais cama que mesa, [Mel] meio a meio, mais dia que noite, [Mel] mais noite que dia, [Mel] muito mais flor que fruta, mais salgado que doce, [Mel] mais doce que salgado, mais música que silêncio, [Mel] mais música, festa, cantoria, shows e mp3, [Mel] mais café da manhã de hotel, hehehehe – e pizza! mais champanhe que caipirinha[Mel]mais um choppinho gelado. Sou esmalte fraquinho. [Mel] e vermelho de vez em quando, Sou cara lavada. [Mel] Sou blush! Sou Gisele. [Mel] Sou Penélope Cruz.. Sou delírio[Mel]sou fiel ao meu coração. Sou eu mesma. [Mel]Sou Mel Danda!

Agora é sua vez."

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Durma medo meu?

Hoje estava ouvindo O Teatro Magico na vinda do trabalho e pela primeira vez discordei de uma das letras....
Lá pelas tantas a gente ouve com uma voz suave "...durma medo meu...durma medo meu..."
Pois hoje eu digo que estou gritando e sacudindo todos os meus medos... Para que eles fiquem bem acordados - fiquem atentos para ver minha coragem de mudar alguma coisa na vida!
Nem que seja só eu mesma.
Um medo que colocamos para dormir é o mesmo que um dia vai abrir os olhos na nossa frente, em meio as sombras.... Com aquela música de suspense e tudo pra deixar a gente arrepiada de tanto medo.
Estou num momento de mante-los alertas...

Quero matá-los no cansaço!

Que máximoooo

O Google promete e cumpre! Olha que bonitinho o primeiro anuncio do meu blog:


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estou a procura do meu lugar no mundo...

Sei que é claro, pois não gosto da cegueira da incerteza.
Sei que é escuro, pois é com os olhos bem fechados que os pensamentos se tornam mais claros.
Sei que me fará sorrir, mesmo que não seja com os lábios.
Sei que me fará falar, mesmo que não seja com os lábios.
Sei que é profundo, pois o raso não me satisfaz.
Sei que é raso, para que eu não tire os olhos do horizonte.
Sei que está ao meu alcance, pois não duvido da minha capacidade.
Sei que está distante, pois há tempos estou a procura.......