sábado, 12 de setembro de 2009

Caminho das Índias

Acabou a novela...
Será que só eu percebi que a autora fez uma transferência incrível do problema pessoal (a filha que faleceu!) e o enredo da novela???
O "Rajhubert" foi dado como morto e voltou;
O "BurRaul" se fez de morto e voltou, por mais que ele tivesse feito coisa errada, ainda estava vivo, deu pra perceber que o Seu Cadore ficou feliz...
O que será que a Glória Perez quis dizer com todos os filhos que estavam mortos e voltaram???
Nada mais simples de perceber, que mesmo que a filha dela estivesse escondida no exterior ela ia preferir saber que está viva, aproveitando a vida!
Acredito que todos são assim... Imprimimos no nosso trabalho tudo que somos. Toda a carga de emoção, das situações boas ou más que já passamos, está lá...
Se dormimos bem, se estamos cansados, se nos dedicamos à leitura e sabemos do que estamos falando, se estamos comendo bem, se temos energia para atender as expectativas daqueles que nos cercam.
Perceba como nosso trabalho reflete o que somos, as atividades que escolhemos reflete muito do que almejamos, do que gostamos de conviver... pois se não for assim, vamos diminuindo os níveis de ceratonina... aquela famosa substância que faz nosso cérebro dizer para todo o resto que estamos felizes...
E em alguns casos, nem um chocolatinho ajuda (sim, o chocolate aumenta o nível de ceratonina, por isso a mulherada na TPM fica louca por chocolate!!! Para ficar mais feliz!!!!)...
Perceba em você quais características são mais marcantes e como você pode estampar seu selo naquilo que faz...
Eu já descobri: minha sensibilidade em escrever, em conversar, em cuidar dos detalhes, em gostar de me dedicar às pessoas é a minha marca. Se eu conseguir divertir as pessoas, sensibiliza-las, faze-las pensar pra cima, me deixa muito realizada.
E eu gosto de demonstrar isso num abraço, num convite ou nas cartinhas de aniversário... Na roupa que eu visto, numa foto ou email que eu envio, no conteúdo que eu indico para as pessoas via internet.

Esse é o meu selo, minha marca: colocar Mel na vida de todo mundo e tornar todas as coisas mais doces!!! Qual é o nível de transferência das minhas experiências para estas atitudes? Ainda não sei... Mas que deve ter alguma relação, ahh isso deve...

Abraço \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!