domingo, 16 de agosto de 2009

Mistério tem em todo lugar...


...principalmente no coração.

Li essa frase muitas e muitas vezes em folhas, folhinhas, bilhetes, recadinhos em papel de pão, ao redor de poesias arrancadas de revistas...
Li isso em mensagens de CLJ, em capas de caderno, bloquinhos, folhas de arvores, no verso de fotografias.
Foi num domingo de sol igualzinho ao dia de hoje que ela tirou a última foto. Tudo parecia muito bem, tudo bem.... Mas os mistérios que ela carregava no coração ninguém sabia.
Ninguém conhecia.
Cada um tem o direito de carregar seus mistérios onde quiser...
Alguns carregam nos olhos. Outros nas palavras. Tem gente que tem uma aura misteriosa... Ela não.
Ela tinha as palavras claras, os olhos claros, o mistério estava no amor..
No órgão que ama, que pulsa, que faz viver todo o resto.
Mistério tem em todo lugar, mas principalmente no coração. Era isso que ela dizia em seu intimo, em seus pensamentos escritos por toda a parte.
Hoje, um domingo de sol, eu senti saudade...
E pela primeira vez, minhas lembranças reavivaram na memória, e meu peito nao ficou angustiado. E nao senti tristeza.
Será que faz parte do Jogo do Eu??????
Sinto falta de fotos...
Mas ainda lembro da voz, da risada, do perfume de flor.
Da alegria das viagens, da euforia dos compromissos marcados com antecedência.
Da preocupação com o cabelo, com as unhas e aquele bolo de chocolate...
Das idas na Redenção...
Dá saudade, não nego, só não dói mais.
Acho que o tempo curou essa marca.
Acho que ver o Marcelo bem me deixa muuuuuuuito feliz! E isso não tem preço... Acho que era isso que ela esperava de nós.

Mel Danda - com o coração maior que o azul do "céu de brigadeiro" que vi hoje, quando abri a janela.

Um comentário:

  1. Nossa!
    Acho que o jogo do eu cumpriu a sua missão!
    Se teu sentimento foi tão bonito quanto a emoção que me transmitiu... Uma lágrima chegou a escorrer pela minha face já sonolenta.
    Fiquei emocionada em poder contribuir com esse momento ao ter compartilhado o jogo com vocês.
    São momentos como esse que me fazem ter certeza que os lugares podem mudar, mas os sentimento verdadeiro nunca mudam de lugar (ficam sempre no coração).
    Agora vou dormir FELIZ!
    beijos

    ResponderExcluir

Faça parte da corrente, comente!