quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O que torna um elogio importante?

A admiração que você tem por quem te elogia.
Pode ser que tu seja elogiada por alguém que ainda não conhece, e é claro que isso vai ser ótimo. O ego fica massageado mas não marca na alma.

Uma vez um cara no cursinho queria fazer medicina. O apelido dele era.. bom, deixa pra lá.. e ele só tirava 10 em matemática...
Eu sou um zero à esquerda em matemática... até hoje!
Admirava aquele cara. A gente se falava de vez em quando, tinhamos uns amigos em comum.
Um dia ele me pediu o caderno de geografia emprestado. Eu emprestei.
Voltou com um bilhete: "V É L M Q D M, V É L S. Se tu entender, me procura"
Putz, saquei na hora: Você é linda, letra do Caetano Veloso... Só as iniciais do refrão. E pra ajudar, a primeira frase diz Fonte de mel, nos olhos de gueixa"..
Me achei, saquei e fiquei na minha. Não falei nada.

Mil anos depois, apareceu o Fábio na minha vida, e com um simples olhar eu já sabia que algo forte ia acontecer entre nós - tá, parece frase de novela, mas é sério - e realmente está acontecendo.

Ele me elogiou com os olhos.

O cara do cursinho me entregou um pedaço de papel, foi frio. E meio medroso, até.

O Fábio marcou na alma.

Elogios só tem valor se vier de alguém que a gente tem admiração profunda, não a admiração da matemática...
Legal é fazer o teste de quem te admira de verdade: são aquelas pessoas que se importam com o teu elogio! Faz o teste, vê quem se comove...

Mexe com todo mundo, elogios sinceros fazem um mundo muito mais acolhedor!

To apostando nessa máxima, quem vem comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!