sexta-feira, 16 de maio de 2008

Palestra da W3Haus abre contagem regressiva para o 21º SET Universitário

"O negócio é ser on-line", enfatizaram os integrantes da empresa W3Haus nesta quinta-feira, 15 de maio, em palestra do +SET. A atividade compreende uma série de eventos que antecede o 21o SET Universitário, promovido pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos), programado para 22 a 24 de setembro.

Tiago Ritter (jornalista e sócio-diretor), Rafael Macedo (publicitário/planejamento de mídia) e Leo Prestes (publicitário/planejamento criativo) explicaram o nome da empresa, concebido de forma criativa, onde W3 significa o endereço da web (www) e haus, casa em alemão.

Além da trajetória profissional de cada um, foi apresentado o trabalho da agência de comunicação interativa que cria websites, microsites, intranets e campanhas on-line, de acordo com o desejo de cada cliente. A equipe, formada por 45 pessoas, se divide em áreas de atuação, contemplando as diversas faces da internet. Pesquisas, combinadas com profissionais de diversas áreas, resultam num trabalho focado nas necessidades dos clientes e no público dos mesmos.

Em função de ninguém conseguir prever o futuro e o meio multimídia passar por constante transformação, eles se preocupam em estar sempre prontos para as renovações. "Não temos bola de cristal, mas sabemos que as coisas irão mudar. Nossa idéia é estar no mercado e preparado para as mudanças, repensando o negócio", afirmou Ritter.

Atenta à evolução na área de negócios, a Famecos procura acompanhar a expansão do mercado on-line. "Palestras como essa mostram a preocupação", disse Fábian Chelkanoff, professor da Universidade. Outras edições do +SET estão previstas até a data de realização do 21o SET Universitário, em setembro. O próximo +SET está previsto para daqui a duas semanas. Informações no site www.pucrs.br/famecos/set.

O SET

O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo. Realizado desde 1988 pela Famecos, em duas décadas tornou-se uma referência para estudantes e profissionais.

* Texto produzido por alunos do Projeto Oficina de Imprensa da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS: Greta Mello e Melissa Danda - premiereimprensa@gmail.com

Acesse: http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/pucrs/Capa/Noticias?p_itemid=551441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte da corrente, comente!